O projeto Movimento Jovem Kodomono-Sono, que em português quer dizer “Jardim das Crianças”, trouxe ao Mackenzie Luiz Eduardo Bouldakian, deficiente físico e mental, para falar sobre sua trajetória.O palestrante narrou algumas das dificuldades e desânimos que enfrentou e assim, aos poucos, se tornou um exemplo de coragem perante a vida.
Luiz Eduardo discursando no Mackenzie.
Luiz falou sobre um fato que mudou sua vida para sempre: quando jovem, foi abordado em casa por um grupo de crianças que estavam fazendo um trabalho escolar sobre deficientes e o convidaram para dar um depoimento. Ele aceitou o desafio e a partir daí nunca mais parou de dar palestras.
Ele afirma que percebeu o valor de suas histórias quando uma pessoa, após ter assistido uma de suas palestras, lhe disse que ele acabara de salvar sua vida, pois ia cometer suicídio. Luiz ressalta a importância de valorizar as pequenas coisas, como o simples gesto de levantar-se de uma cadeira. “Vocês são felizes, e não sabiam” afirma ele, com brilho nos olhos.
Luiz já palestrou na IMES e na UNIBAN e deixou a intenção e desejo de retornar ao Mackenzie.
O seu tratamento é pago com o dinheiro proveniente das palestras e com a venda dos produtos da linha Aprendendo a Viver, que podem ser encontrados no site http://www.aprendendoaviver.com.br/.
No comments:
Post a Comment