Saturday, October 07, 2006

Doação de sangue atrai doadores em número maior que o esperado

Por Paula Carone e Raíssa Abdalla

Na área da saúde, um dos projetos do DMV que se destaca é o “Engenharia Doando Vida”, que já se encontra no terceiro ano de realização. O projeto constitui em estimular a doação de sangue e também a realização o cadastro para se tornar um doador de medula óssea. Este evento ocorre dentro do campus e na unidade do hemocentro da Santa Casa. Aproximadamente 700 pessoas se inscreveram pelo site e a doação já estava disponível há 15 dias.
De acordo com a responsável pelo projeto, Célia Mendes, professora de Engenharia de Materiais e de Produção, a cada ano a procura aumenta. “No período da manhã, esgotaram-se os brindes que o evento distribui para os inscritos.”
Além de Célia, as professoras Ana Júlia Rocha e Raquel Cymrot também fazem parte da organização do projeto, além de idealizá-lo.
Segundo o aluno de Farmácia Leandro Padovês, e Victor Borin, de economia, a doação de sangue não desmerece outros projetos. Eles o consideram o mais importante, pois lidam diretamente com a possibilidade de salvar vidas. Os dois foram doadores pela primeira vez e acreditam na importância de outras universidades realizarem eventos similares ao DMV, já que os alunos aprendem desde cedo a exercer o voluntariado.

No comments: