
Por Paula Angelo.
Localizada na zona sul da cidade, a Unidade de Convivência da Criança Autista, a Lucca, recebeu participantes do Mackenzie Voluntário. Junto com alguns moradores da região, todos realizaram o primeiro “Luz nas Nuvens”, liderado pela professora Sonia Maria do Centro de Comunicação e Letras. O projeto tem como principal objetivo integrar a comunidade com um mundo “diferente”.
A Lucca, criado há 16 anos, recebe durante a semana entre 8 e 10 crianças e adultos autistas que passam o dia realizando diversas atividades. A instituição contou com aproximadamente 50 voluntários que se dividiram em tarefas, tais como a pintura do muro, a produção de materiais para a posterior venda em bazares e a arrecadação de dinheiro para a compra de brinquedos.
Apesar de ser a primeira participação dentro do Mackenzie Voluntário, a Lucca recebe apoio de professores e alunos da Universidade Presbiteriana Mackenzie desde fevereiro desse ano, com doações financeiras e de cestas básicas, por meio de jantares beneficentes.
Para Marília Ferraz, que leva diariamente seu filho Danilo de 22 anos para a instituição, o projeto é uma forma de trazer a igualdade entre os autistas e o mundo que o cerca, além de ajudar na socialização de todos os freqüentadores do local.
No comments:
Post a Comment