Reporter do Acontece acompanha realização de documentário sobre o DMV
Por Tainá Figuerôa
Começamos o dia de voluntariado em círculo e de mãos dadas às 6:00 horas da manhã. Pessoas diferentes, com funções diferentes vestindo a mesma camisa, todos por um único ideal.
Equipes se despedem e partem ansiosas para retratar as ações do Dia Mackenzie Voluntário. Seguimos rumo a Unidade Tamboré.
O primeiro projeto documentado, “Educação Física e Cidadania”, acontecia numa quadra ao ar livre, onde crianças moradoras da favela conhecida como Buraco Quente em Osasco, aprendiam valores éticos e religiosos por meio de prática coletiva de esportes. E assim que elas notavam a presença das câmeras filmadoras, aproximavam-se rapidamente com olhos curiosos. “Você é cantora?”, pergunta Ingrid, de 5 anos, encantada pelo microfone que estava em minhas mãos. João Gomes da Silva, professor do Colégio Mackenzie e líder do projeto comenta: “Essas crianças saem da margem através de oportunidades como esta”.
O motivo de muita curiosidade de nossa equipe era o casamento proporcionado pela ação Resgatando Cidadania III, e realmente correspondeu a todas as expectativas. Maria das Dores e Camilo emocionaram com sua história. “Só posso agradecer, hoje realizei um sonho, tenho uma família de verdade. Graças a Deus e a vocês, voluntários do Mackenzie.”Final da tarde, trabalho cumprido, imagens e sensações congeladas, não só nas fitas de vídeo, mas principalmente, em nossas mentes, aprendizado para a vida toda.
Saturday, October 07, 2006
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment